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Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas e devoluções foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores.

Comprometemo-nos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o código de defesa do consumidor e a legislação brasileira. É importante que sejamos comunicados através de nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.


Procedimento de Entrega

Após a confirmação do pagamento seu pedido normalmente é postado em até 1 (um) dia útil, desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional.

Este prazo pode ser prorrogado em até 3 (três) dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, fornecedores etc.).

Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar sua encomenda com a máxima agilidade possível.

Nosso horário operacional para envio de encomendas é das 09h às 15h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).

Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional para envio de encomendas terão seu prazo de postagem contado a partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado após as 15h, o prazo de postagem passa a contar a partir do próximo dia útil, neste caso segunda-feira, caso não seja um feriado.


Método e Prazos de entrega

Os prazos de entrega variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Exemplo: PAC, SEDEX, Motoboy, etc).

Os prazos de entrega informado no ato da compra são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora ou Correios, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.


Endereço de Entrega

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber a encomenda.

Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.

Importante: Após a encomenda retornar para nossas instalações, o cliente deverá informar o endereço correto através do nosso e-mail sac@ambarbaltico.com.br, informando o número do pedido e efetuar o pagamento do novo envio.


Tentativas de entrega frustrada

São realizadas três tentativas de entrega, sendo a encomenda encaminhada para a filial da transportadora ou a agência dos correios mais próxima após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente.

Caso exista erro no endereço informado pelo cliente à encomenda retornará imediatamente para nossas instalações.

Caso a encomenda retorne para a nossa instalação, será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora ou Correios.


Verificação do(s) produto(s)

Orientamos o cliente a verificar os produtos assim que receber, caso encontre algum produto danificado ou com avarias, informar imediatamente através dos nossos canais de atendimento, enviando um foto ou vídeo para que para que seja analisada a ocorrência e tomadas às providências necessárias.


Política de troca ou devoluções

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

- Produto avariado;

- Defeito no produto;

- Erro operacional (envio de produto diferente do adquirido no ato da compra);

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente estar na mesma embalagem ou similar para que chegue a nossas instalações em seu perfeito estado. No caso de troca de produto avariado ou com defeito, o mesmo deve ser embalado de maneira que projeta o produto para que não seja ainda mais danificado.

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio apenas nestes casos são de responsabilidade do Âmbar Báltico Original quando a situações acima supracitadas no prazo máximo de 7 dias corridos após a confirmação da entrega pelos correios ou motoboy, caso contrário, a responsabilidade do frete é por conta do cliente.

Em nenhuma hipótese ressarcíamos o valor do frete caso o cliente venha efetuar o pagamento do mesmo para devolução. O cliente deve entrar em contato conosco pelos canais de atendimento e solicitar uma autorização de postagem para efetuar o envio da encomenda para nossas instalações.

Serão aceitas reclamações referentes para as encomendas com avarias, defeito ou erro operacional no prazo máximo de 72h após o recebimento do produto. A reclamação deverá ser formalizada através dos nossos canais de atendimento com uma ou mais fotos em boa qualidade e legível.


Política de cancelamento

Por parte do Âmbar Báltico Original

Reservamo-nos ao direito de cancelar compra sem aviso prévio nos seguintes casos:

- Não pagamento do pedido em até 7 (sete) dias corridos após a data do pedido;

- Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido;

- Suspeita de fraude;

- Qualquer situação que demonstra má-fé do comprador;


Por parte do cliente

A devolução de qualquer produto por desistência ou arrependimento da compra só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega com exceção para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 72 (setenta e duas) horas a contar da data do recebimento da encomenda.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, acompanhado do certificado de garantia e todos os acessórios inclusos.

• Após a recepção do produto pela nossa equipe, será avaliado e caso não contenha indícios de uso, ou danos ao produto, será devolvido a valor integral da compra da mesma forma que o cliente efetuou o pagamento.


Política de Ressarcimento

Para compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Para pagamentos através de boleto ou depósito bancário, o ressarcimento será efetuado em até 5 (cinco) dias, após recepção e análise do produto, e caso atenda todos os requisitos para o ressarcimento, será efetuado o depósito bancário na conta indicada pelo comprador através do e-mail sac@ambarbaltico.com.br.


Da Garantia do Produto

Oferecemos 6 (seis) meses de garantia do produto a partir da data da compra.

A garantia se limita ao fecho de rosca, caso venha apresentar algum defeito. Nestes casos solicitamos que o cliente envie a peça com problema para nossas instalações e substituímos por uma nova peça.

O valor do frete, tanto para o envio da peça com problema e a nova peça para o cliente é de responsabilidade do cliente.

Não garantimos: peças desgastadas pelo uso; deterioração causada por batidas, choques ou má utilização; peças perdidas ou sujas; peças que tiveram contato com reagentes químicos ou outros fatores que causem danos à joia.