Meu Carrinho

O que é o ácido succínico presente no âmbar báltico?

Ácido succínico encontrado no âmbar báltico é um poderoso antioxidante natural, estimula o sistema nervoso e ajuda na imunidade do corpo.

Ácido succínico – Se você conhece o âmbar báltico e, além disso, suas propriedades curativas, não preciso falar muito para que você adivinhe do que estamos falando.

Porém, se ainda não conheça o âmbar báltico e suas propriedades terapêuticas, aconselho que leia esse outro artigo sobre, os benefícios do âmbar, para saber mais sobre o âmbar e como ele influencia o corpo humano.

Ácido Succínico Âmbar Báltico
Ácido Succínico – Âmbar Báltico

Nossos ancestrais usavam o âmbar na forma de remédio há milhares de anos.

Embora eles não tinham conhecimento da composição química do âmbar, eles idolatravam e mantinha a resina como uma preciosa joia devido às suas propriedades curativas.

É por isso que antigos feiticeiros ou curandeiros recomendavam aos seus pacientes mastigassem âmbar ou o usassem como um colar para curar doenças.

Um pouco de história sobre o âmbar báltico e o ácido succínico

Antes de começarmos, é importante dizer que as propriedades curativas e terapêuticas do âmbar se tornaram famosas e amplamente utilizadas graças a Hipócrates (460-377 a.C.), pai da medicina.

Em suas obras, ele descreveu várias propriedades medicinais e métodos de aplicação do âmbar que foram posteriormente utilizados pelos cientistas até a Idade Média.

Mas, através da influência positiva do âmbar, não teve dúvidas, as razões para isso eram completamente obscuras até o século 20, quando foram feitas as primeiras descobertas científicas relacionadas ao âmbar e suas origens.

Então, por que o âmbar foi tão amplamente utilizado na medicina? A resposta está na sua composição. Em sua composição, o âmbar possui uma substância – ou ingrediente – chamada ácido succínico.

O ácido succínico é um ácido dicarboxílico com a fórmula química (CH2)2(CO2H)2. O nome deriva do latim succinum, que significa âmbar.

Ácido Succínico Resina Pinheiros
Ácido Succínico – Resina de Pinheiros

Muitas pessoas não conhecem a incrível influência que o ácido succínico tem em nossos corpos.

Está envolvido em vários processos químicos, que estão principalmente relacionados ao nosso metabolismo.

Um remédio antigo usado há milhares de anos, e a maior quantidade de ácido succínico é encontrada no âmbar do Báltico, encontrado nas regiões bálticas.

A região do Báltico abriga o maior depósito conhecido de âmbar, também chamado de âmbar do Báltico ou succinato.

O ácido succínico também é encontrado em tecidos animais, bem como em plantas em todo o mundo. Para uso farmacêutico ou doméstico, é extraído do âmbar ou fabricado sinteticamente.

Então, quais são as propriedades curativas que o ácido succínico possui?

  1. Age como antibiótico natural
  2. Estimula o sistema nervoso
  3. Protege as células da degeneração prematura
  4. Tem efeito positivo no coração
  5. Age como antioxidante e anti-inflamatório natural
  6. Melhora o sistema imunológico
  7. Atua como limpador de energias negativas e alivia dores crônicas
  8. O ácido succínico limpa a mente da negatividade e te acalma
 

âmbar báltico bruto

1. Ácido succínico como antibiótico natural

O ácido succínico (também chamado de ácido do âmbar) tem sido usado na Europa como antibiótico natural e curativo geral há séculos.

Foi descoberto no ano de 1550 quando o Dr. Agricola da Alemanha destilou âmbar.

O ácido succínico é útil, não tóxico, estável e inofensivo para o corpo humano.

É também um constituinte natural de tecidos vegetais e animais.

Este ácido pode ser usado para fazer uma ampla gama de produtos encontrados na vida cotidiana, incluindo couros artificiais, aditivos alimentares e de sabor, cosméticos e produtos de higiene pessoal, compostos farmacêuticos etc.

De acordo com a Wikipedia, o ácido succínico é um sólido branco e inodoro.

Em uma solução aquosa, ele ioniza a ânions (isto é, conjuga a uma base conjugada) chamado succinato.

O método comum de síntese do ácido succínico é a hidrogenação catalítica do ácido maleico ou seu anidrido, embora outros métodos estejam sendo usados e investigados.

O ácido succínico tem uso em certos compostos de drogas, na produção agrícola e de alimentos e na fabricação.

 

Âmbar báltico - Estimula o sistema nervoso

2. Estimula o sistema nervoso

O ácido succínico tem propriedades especiais que aliviam o estresse e a ansiedade.

O estresse é considerado a causa raiz de várias complicações de saúde mental e física.

O ácido visa eliminar as causas profundas do estresse, estimulando seu cérebro e ‘iniciando-o’ a funcionar como está acostumado, ou seja, de maneira natural.

 

Protege as células

3. Protege as células

O ácido succínico protege as células da degeneração e o organismo das doenças e do envelhecimento prematuro.

O tabagismo, o álcool, os maus hábitos que podem influenciar o nosso organismo devido à poluição do meio ambiente, levam à criação de radicais livres.

Ele pode tornar o processo de respiração nas células mais rápido e, por causa disso, o ácido succínico reduz o conteúdo de oxigênio ‘não utilizado’.

Pesquisas recentes também revelaram a capacidade do ácido succínico de melhorar a respiração celular, bem como o metabolismo da glicose, o que permite que o corpo funcione de maneira ideal.

Quando as células são capazes de absorver oxigênio e usá-lo para produzir energia, nosso corpo tem a energia necessária para ficar em forma e saudável o tempo todo.

 

Tem efeitos positivos no coração

4. Tem efeitos positivos no coração

Mais um efeito positivo que o ácido succínico tem para doenças cardiovasculares.

Durante toda a vida nosso coração funciona sem parar e precisa de muita energia. A cada contração o músculo cardíaco gasta energia.

Nutrientes e oxigênio chegam ao músculo cardíaco com sangue. O ácido succínico normaliza o trabalho do sistema nervoso e do metabolismo.

O ácido succínico regula o cardiomiócito. O que isso significa é que ajuda o coração a bombear o sangue adequadamente.

Isso é bom para pessoas que sofrem de um distúrbio cardiovascular. O ácido succínico é conhecido por ajudar a prevenir ataques cardíacos.

 

Age como antioxidante natural

5. Age como antioxidante natural

O ácido succínico é um dos melhores antioxidantes naturais de ação rápida.

Todo mundo quer parecer mais jovem do que realmente é, além de superar a carga de trabalho.

Desta forma, o ácido succínico é exatamente o que você procura. Se você trabalha duro e precisa de muita energia, tente tomar esse ácido e se sentirá melhor.

Embora o nome sugira outra coisa, o ácido succínico é na verdade anti-inflamatório e contém muitos antioxidantes.

Com várias propriedades que aliviam a dor, muitos pacientes usam âmbar nos pulsos ou na área afetada para um alívio eficaz da dor.

 

Melhora o sistema imunológico

6. Melhora o sistema imunológico

Mesmo antes que essas propriedades curativas fossem totalmente conhecidas, muita superstição cercava o uso do âmbar.

As pessoas acreditavam que o âmbar do Báltico (ácido succínico) poderia afastar os maus espíritos que causavam resfriados ou gripes.

Essa superstição acabou sendo verdadeira, pois o ácido succínico ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que, por sua vez, reduz o risco de contrair um resfriado ou gripe.

Na verdade, o ácido succínico ajuda o organismo em seu processo adaptativo, ativando-o na situação de necessidade e ajuda a curar completamente.

Ajuda o organismo, mas também fornece seu suporte energético. A maneira mais eficaz é tomá-lo com ácido ascórbico e limão e frutose.

Doenças que também podem ser curadas com a ajuda de ácido succínico são gripe e resfriado.

Mesmo na importante esfera da função reprodutiva, o ácido succínico também pode trazer benefícios.

Ajuda as mulheres grávidas a superar facilmente a reconstrução hormonal e fornece energia para apoiar o sistema imunológico.

Um bebê, que cresce no corpo de sua mãe, recebe as melhores condições para crescer.

O ácido succínico no período pós-natal dá oportunidade para a mãe se restabelecer mais rapidamente e ter mais quantidade de leite.

 

Ácido succínico como limpador

7. Ácido succínico como limpador

O ácido succínico possui inúmeros benefícios para o corpo humano que hoje são reconhecidos pela ciência e explorados por instituições médicas.

As propriedades naturais de limpeza do ácido são intrigantes, pois dizem que ele é capaz de fazer tudo, desde limpar o acúmulo de energia negativa, aliviar a dor crônica.

Muitos místicos usam âmbar do báltico para aliviar suas mentes e se livrar de qualquer energia negativa, como forma de melhorar sua concentração durante a meditação.

O ácido succínico contido no âmbar do Báltico dá uma sensação calorosa aos usuários quando eles começam a suprimir seus desejos e se tornar um com o universo.

Com isso dito, usar âmbar do Báltico permite que o ácido succínico entre em seu corpo por um longo tempo, e é por isso que você encontra muitos gurus espirituais usando contas feitas de âmbar.

Até hoje, muitas pessoas ainda permitem que os bebês usem âmbar por suas muitas qualidades protetoras e curativas.

Está provado, através de milhares de depoimentos, que as crianças que usam ácido succínico são mais felizes e calmas em situações mais difíceis, o que destaca ainda mais sua validade.

Ainda antes da Segunda Guerra Mundial, especialmente na Alemanha, as contas de âmbar do Báltico eram colocadas em bebês para tornar a erupção dos dentes menos dolorosa e fazer com que os dentes crescessem mais fortes.

Isso é, de fato, continuamente praticado pelas mamães de hoje em dia.

 

Limpa a mente da negatividade e te acalma

8. Limpa a mente da negatividade e te acalma

O ácido succínico tem um efeito importante em nossas mentes.

Os problemas atuais do mundo e até as brigas do dia a dia podem causar muito estresse, o que é ruim para sua saúde geral.

Como o ácido succínico ajuda a liberar o estresse e o acúmulo de produtos químicos, você experimenta uma sensação de felicidade ao usar o âmbar do Báltico.

Desestressar é importante porque, uma vez que você se acalma, você pode se concentrar no que é importante em sua vida.

Praticar técnicas de desestressar regularmente pode levar você a lidar com situações estressantes com maior facilidade a longo prazo.

A aromaterapia baseada em âmbar como ingrediente principal. É frequentemente praticado na Europa Oriental, usando pedras naturais da costa do Báltico.

Uma história de mais de 50 milhões de anos

A resina de âmbar tem uma história de mais de 50 milhões de anos e um histórico comprovado como medicamento natural, extremamente valioso na cura de doenças, dores, queixas e distúrbios.

Durante a Idade Média, a aromaterapia com âmbar curou e salvou um número significativo de pessoas da morte, inclusive da peste bubônica.

Os europeus foram os primeiros a reconhecer e creditar os benefícios milagrosos do âmbar para o bem-estar mental e físico.

Um uso comum do âmbar era queimá-lo e fumigar os cômodos, deixando sua fumaça encher toda a casa.

Dr. Veniamin Khazanov do Instituto de Farmacologia da RAS no Centro Científico de Tomsk diz:

“Para os idosos, o ácido succínico provou ser indispensável. É capaz de restabelecer o equilíbrio energético a nível celular, muitas vezes perturbado com o passar dos anos, e ajuda o paciente a recuperar a sua energia juvenil.”

Reconhecimento dos benefícios do ácido succínico

Os benefícios do ácido succínico foram reconhecidos em todo o mundo com resultados surpreendentes no tratamento de doenças.

As propriedades analgésicas fazem do ácido succínico um ótimo remédio para muitas doenças.

Reduzindo a irritabilidade e prevenindo a menopausa, o ácido succínico tem desempenhado um papel fundamental na cura e no alívio da dor para muitas pessoas há séculos.

Por fim, agora que você já sabe todos os benefícios do ácido succínico disponível no âmbar, você pode encontrar em nossa loja de âmbar báltico a sua joia perfeita que irá ajudar fortalecer seu corpo e mente

Acreditamos que através das práticas e terapias alternativas é possível complementar outros métodos de terapias convencionais. No entanto, não se deve substituir ou suspender, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita por um profissional de saúde. Somente um médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever um tratamento adequado.

NO INSTAGRAM

+500 mil seguidores no Instagram!

@ambardobaltico

FAQ - Central de Ajuda

Produtos em Destaque

Frete Grátis Brasil

sem valor mínimo

Âmbar 100% genuíno

Fornecedores de confiança

Garantia Exclusiva

6 meses para todas as peças

Compra Segura

Aceitamos todos os cartões

FILTRAR POR

CATEGORIA

PÚBLICO

COR

ACABAMENTO

TAMANHO

PEDRA NATURAL

MODELO

TIPO DE FECHO

Envie sua pergunta
1
Precisa de Ajuda?
Olá, aqui é a Beatriz, caso tenha alguma dúvida eu estou aqui para te ajudar! É só enviar uma pergunta.