O Feng Shui é a arte chinesa de harmonização de ambientes, que através das formas, tamanhos, cores, disposições de móveis e elementos da natureza, proporciona em nossa casa harmonia e bem estar geral.
Veja algumas dicas de Feng Shui para o quarto do bebê, especialmente elaboradas pela consultora Marcia Murari.
O projeto do quarto das crianças é extremamente importante, pois, segundo o Feng Shui, a energia vital delas é muito vulnerável, especialmente durante os primeiros anos de vida.
No quarto do bebê, a limpeza e organização são fundamentais. Eles necessitam de um ambiente arejado, bem iluminado, alegre, com cores em tons pastel, com estímulos suficientes para despertar o lado lúdico, porém não podemos exagerar: o excesso de enfeites e brinquedos pode criar padrões energéticos que moldarão suas vidas.
Não podemos esquecer que o quarto é a área da casa designada ao repouso.
O berço pode ser posicionado num canto em que a criança tenha visão da porta de entrada, assim terá domínio sobre seu espaço, gerando independência e autonomia.
O bebê não deve ficar com a cabeça voltada para um banheiro, pois a água circulando pelas paredes altera as emoções.
Cuidado com o que se coloca nos baús dos berços, para não se tornar um deposito daquilo que não se utiliza.
Melodias agradáveis e móbiles são bem vindos ao quartinho dos pequenos, pois estimulam a circulação da energia.
Com o desenvolvimento você irá perceber as necessidades e preferências do seu bebê, afinal somos seres únicos no Universo e seu bebê não é diferente, é somente um SER PEQUENINO.